terça-feira, 30 de outubro de 2007

Consequências da Vitimização

Reacções Físicas:

Fraqueza; Sensação de aperto no peito: falta de apetite; dificuldades respiratórios; dores de cabeça; músculos tensos; choro; taquicardia; distúrbios do sono.

Reacções Psicológicas:

Medo; Desconfiança e insegurança; raiva: culpa; vergonha; diminuição da auto-estima e auto-confiança; depressão; evitamento; isolamento; confusão mental.

Reacções Sociais:

Receio de não ser compreendida; necessidade de isolar-se dos amigos e familiares por vergonha ou imposição do agressor; falta de apoio e compreensão das pessoas próximas e de algumas instituições.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho este blog importante para todas as mulheres vítims de maus-tratos, e é estremamente necessário acabar com este drama.
http://stopaviolencia.blogspot.com visitem e comentem, este blog foi criado com a inntenção de ajudar, apoiar, divulgar a todas as vítimas de violência doméstica que não estão sozinhas. VISITEM !!!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO por postarem este artigo! Não sabem como me ajudaram!


Longa vida para vocês!

Anônimo disse...

Força na iniciativa, Parabéns pelo blogue, muito bom, gostaria muito de ter o meu blogue associado ao vosso, visto estar ligado no que respeita a problemáticas que abrange, aqui fica o endereço: www.projectonascer.blogspot.com

Muito obrigada, e continuação de um bom trabalho,
Maria Moreira